segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Caramba 69!: A boa música revisitada.

E a mítica banda Caramba 69! fez seu primeiro "ensaio" na tarde de 05/02/2011... 
Caramba 69!: desbunde e desmistificação da confluência de estilos
Um fator que favorece o desbunde desse grupo de new irish rock é a miscigenação de estilos e culturas de seus integrantes, compondo uma estimulante e deliciosa trama sonora que passeia pelo caminho que vai desde o mais rebuscado e "espiritual" (Salve, Coltrane) jazz, bossa, MPB e folk ao mais repinbocante frevo-chote-violada-de-brejo.
 
Luke G é um refinado guitarrista que segue suas origens sólidas no rock clássico e heavy-skate-hollyshit-epic-metal, onde demonstra sua mais pura e virtuosa técnica de mão esquerda. Pra equiilibrar essa esfera "pesada", Math "Mike"  chega com sua inconfundível técnica de ritimista de mpb e samba, sem contar sua admiração pelo folk, que nos brinda com o apuro de sua arte do improviso no violão nylon.
Pulso sincopante de Math (esq.) e a pegada metal de Luke

Finalizando o trio, mas como um elemento menor diante de tamanhos monstros sagrados, eu ("o homem que fala todas e nenhuma língua") componho a parte de produção, incentivo (fiscal?) e finalização, executando efusivamente alguns instrumentos inusitados ou não e cantando, quando necessário.
 
No breve (e brilhante, diga-se de passagem) ensaio, os jovens talentos mandaram para "reconhecimento de terreno" alguns clássicos do Black Sabbath, Nirvana, Red Hot Chilli Peppers e Deep Purple, entre outros (clara influência minha e de Luke).
Pra enriquecer a fórmula deste exótico perfume sonoro daquela tarde de verão, Math compôs alguns temas folks ao violão comigo na bateria e o Luke tirando um sarrinho amarelo. Ainda, Math sugeriu alguns números do Benito (de Paula) e Bee-Gees que vem ensaiando regularmente na bateria, bem como executou alguns petardos-anseios de bossa nova, acompanhado dos meus vocais e uma simbilante guitarra heavy-jazzista de Luke.

Vida longa ao "Caramba 69!"!
Caramba 69!: vislumbrando horizontes para o new irish rock

Caramba 69! é:

Luke G: guitarras, violões aço e nylon e percussivos
Math "Mike" A: percussivos, violões nylon e aspiração a sambista
Fernando "O Que Eu Tô Fazendo Aqui?" Bonanni: vocais, percussivos, violões nylon e aço, viola caipira, (futuro) contra-baixo elétrico, tecladinho Casio (que vem espetado de brinde na bananada passada no açúcar cristal) e app teclado analógico tipo Moog do iPhone

Um comentário:

  1. WOOOOOOW ... kiss me i'm irish ... kkkkkkkkkk ...

    God bless the caramba 69' ...

    ResponderExcluir