domingo, 13 de fevereiro de 2011

Viajando pela América do Sul - 2010 - Parte 1: Foz do Iguaçu-Brasil



 

Após um "tenebroso verão", finalmente comecei a "oficializar" os relatos e fotos da minha viagem no final de 2010 pelo sul da América do Sul, iniciada logo após ter assistido ao grande Paul McCartney no estádio do Morumbi, na capital de São Paulo.

Depois de uma noite em um ônibus de sacoleiros-muambeiros-importadores (chame como você quiser), eu e meu amigo Wlad desembarcamos na cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina. 
O episódio foi batizado como "Bus From Hell". Por que? Só te digo uma coisa, meu irmãozinho: everything from hell!! hehe.
Bom, naquele dia de 23/11/2010 também rolou o episódio "The Paraguay (Wlad) Incident". Mas isso é outra história...
Mas não é só muamba do Paraguai que existe por aquelas pradarias. Em Foz do Iguaçu você encontra uma das maiores preciosidades do planeta: as cataratas do Iguaçu.
Pois é, lembram as etéreas paisagens de Roger Dean pintadas nas capas dos álbuns do Yes (Close To The Edge, para ser mais exato).
O Parque do Iguaçu foi fundado na década de 1930, alguns anos depois do parque argentino ser fundado, do outro lado do Iguaçu. Sim, os hermanos começaram primeiro. A maior parte das cataratas fica do lado argentino (cerca de 80%). 
Eu e Wlad, no Parque Nacional do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu
Qual o melhor parque? Cada um tem uma opinião. Mas eu te digo que não existe, pois cada um tem seu ponto positivo. Assim: do Brasil você tem uma visão panorâmica das quedas. E da Argentina você pode chegar na "boca" das quedas e andar até numa ponte de corda e madeira sobre elas! No Brasil, você faz o incrível Macuco Safari que te leva de bote ao pé das quedas. 
Macuco Safari
 
Com a agenda apertada, visitei apenas o lado brasileiro e fiquei impressionado com a estrutura, organização e qualidade do Parque Nacional do Iguaçu. Se não conhece, pegue um ônibus na rodoviária para a cidade de Foz do Iguaçú e passe o dia no Parque Nacional do Iguaçu e sinta o poder da natureza!! (nossa...agora soou como comercial de cosmético) Fique mais um dia e faça umas comprinas no Paraguai. Você pode ir pra lá apenas com um ônibus urbano mesmo.
Naquele mesmo dia, às 17h00min, embarcava no "autobus" da Pluma para Buenos Aires.
E aqui vão mais algumas fotos by Nikon:






Um comentário:

  1. Já tinha passado da hora de Mr Bonani criar seu blog, né! Muito bom! Quanto aos bonecos, que MEDA eu tenho deles, mas ao mesmo tempo uma certa fascinação tb! O Wlad e vc de casalzinho estão uma fofura! Grande abraço!

    ResponderExcluir